Stay Connected

Estrábico

A história do “Estrábico” começa a desenhar-se em Dezembro de 2001 aquando do convite feito por Bruno (neto do proprietário da Brasileira) para participar numa exposição no seu espaço, a Brasileira Café Arte Galeria nos Armazéns do Chiado. Este Café Arte Galeria tinha como objetivo lançar e promover novos talentos na área das artes plásticas. Assim nasceu uma nova amizade com o arEsta RAF (Rui Alexandre Ferreira) e Bruno.
A pintura (Estrábico ) despertou interesse de vários presentes na inauguração, no entanto o seu autor nunca quis desfazer-se da obra, na altura foram impressos milhares de postais com a imagem do Estrábico que se espalharam pela cidade de Lisboa anunciando a exposição.
Vinte anos passados a amizade entre RAF e Bruno perdura e decidiram então, juntamente com outro amigo Luís também apreciador de Arte avançarem com uma parceria com a Adega do Montado criando uma edição exclusiva e limitada de 1000 Garrafas de vinho tinto de alta qualidade assinadas, numeradas no rótulo destaca-se a imagem quente e forte do personagem “Estrábico”.
Esta pequena aventura tem sido um enorme sucesso em tão pouco tempo, vários amigos aconselharam-nos a comercializar, pois era uma pena ficarmos pelas 1000 garrafas do estrábico red wine, falámos com o nosso produtor da Adega do Montando região de Serpa, Alentejo e assim avançámos com um novo e ambicioso projeto com a imagem do Estrábico, agora sem não numeradas mas assinadas.
Ainda temos algumas garrafas numeradas bem guardadas para quem estiver mesmo muito interessado.

Share in: