Stay Connected

REDUX XXIII by RAF

A exposição REDUX XXIII BY RAF, de Rui Ferreira, é um acontecimento incontornável no panorama da arte em Portugal, uma vez que visa celebrar e dar a conhecer o Talude da Alta de Lisboa, considerado a maior obra de arte urbana da Europa criada por um único artista, com os seus 2800 metros quadrados de extensão. Este projeto tornou-se um dos mais relevantes e visitados no universo da street art, colocando a Alta de Lisboa nos roteiros de arte urbana.
Nesta exposição, a ter lugar na galeria LIMINARE, será possível apreciar o processo de conceção e criação do Talude, bem como o impacto que tal trabalho teve na comunidade, reabilitando imageticamente esse espaço e atribuindo-lhe um novo valor cultural e artístico. O público terá, também, acesso a uma experiência imersiva no universo criativo do artista, agora no espaço fechado de um White Cube, onde serão apresentadas obras de pintura, escultura e instalação.
RAF – acrónimo de Rui Alexandre Ferreira – é um artista com uma longa carreira de sucesso, na qual se destaca, para além do Talude, de 2019, a participação no concurso GOT TALENT, em 2015, tendo alcançado a final, e a criação da instalação “Sinapse” para a Gulbenkian, em 2022.

Inauguração: 4 de março (sábado), às 15h
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª, das 13h30 às 17h30 (de 6 a 24 de março)
Morada: Junta de Freguesia do Lumiar, Alameda das Linhas de Torres, 156, 1750-149 Lisboa

Share in:

Estrábico

A história do “Estrábico” começa a desenhar-se em Dezembro de 2001 aquando do convite

Read More